segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Código da Vinci



O livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. O simbologista Robert Langdon é acusado de estar envolvido no assassinato, mas a neta de Jacques, Sophie Neveu,acredita que ele é inocente e que seu avô deixou uma misterio para ela resouver, só que para isso ela precisará da ajuda de Langdon. Então ela, Robert e seu amigo milhonário Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.

A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas conservadoras como a Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci.

Dan Brown mesclou com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos. O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário