domingo, 5 de setembro de 2010

O Último Olimpiano


Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Lorde Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo.

Percy e Luke mergulham no rio Stix (em português, Estige) e viram "Aquiles".

A Grande Profecia não se aplica a Percy mas sim a Luke. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele lhe fez muito tempo atrás. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth e prometeu para ela que eles são uma família. Luke se entrega e os Olimpianos recuperam seu poder. Percy entrega a faca de Annabeth para Luke que se mata atingido seu ponto de Aquiles.

Os deuses previlegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é uma clava. Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Lorde Selvagem. Annabeth começa a reconstruir a Olimpo. Vendo todos os danos causados, Percy faz os deuses prometerem pelo rio Styx que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeus e um para os filhos de Hades. Ele larga a imortalidade por este desejo.

Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes jogam eles no lago, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água.

A saga se conclui com Annabeth e Percy, correndo a montanha do acampamento abaixo, e sem Percy olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário